quinta-feira, 31 de maio de 2018

MIÚDOS A VOTOS: O LIVRO MAIS FIXE


Os livros mais fixes foram divulgados, ontem, numa festa que decorreu no espaço da Feira do Livro, em Lisboa, entre a praça amarela e a praça azul. Quase 60 mil alunos e cerca de 600 escolas participaram nesta campanha de promoção dos livros e da leitura e de uma cultura de cidadania e participação ativa, através da sensibilização para a importância do voto.
Entre muitas atividades proporcionadas pelas escolas do país, com reprodução de momentos da campanha eleitoral para os livros preferidos dos miúdos, destaca-se a participação de quatro alunos de 8ºano, turmas B e C, do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia que foram convidados para a festa e participaram numa mesa redonda num programa em direto da Rádio Renascença, num momento de entrevista realizada pela Revista Visão e numa entrevista em direto para o Facebook da Rede de Bibliotecas Escolares. 
E os livros vencedores foram:
  • Harry Potter e a pedra filosofal, J. K. Rowling (2ºciclo)

  • A culpa é das estrelas, John Green (3ºciclo)

  • O tubarão na banheira, David Machado (1º ciclo)

O livro eleito pelos alunos do 3ºciclo de Portugal foi, também, a aposta de um dos grupos em campanha na escola João da Silva Correia.


Sem comentários:

Enviar um comentário