domingo, 4 de fevereiro de 2018

FAÇA LÁ UM POEMA - CONCURSO

O PNL e a Fundação Centro Cultural de Belém convidam os alunos a participarem no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, que decorrerá entre fevereiro e março de 2018. Os alunos podem participar com inteira autonomia e independência ou, se acharem melhor, podem pedir apoio e enquadramento na escola que frequentam.
Este concurso é dirigido a concorrentes que sejam alunos do 3º Ciclo do ensino Básico e do Ensino Secundário de todas as escolas públicas e privadas do continente e ilhas.
Tal como em edições anteriores, a apresentação pública dos poemas selecionados terá lugar no Centro Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA que se celebra a 21 de março de 2018. Neste dia, será homenageada a poetisa Natália Correia. 

Ora, então, tu, aluno que gostas de ler e de escrever, vai à procura das palavras e escreve poemas. Um júri lerá os teus textos, e os dos outros concorrentes, e irá ordená-los de acordo com critérios como a criatividade, adequação morfológica e sintática, a riqueza do conteúdo, o estilo, a originalidade do tema.
Aqui fica o início do poema "Defesa do Poeta", de Natália Correia para te inspirar:

Senhores jurados sou um poeta 
um multipétalo uivo um defeito 
e ando com uma camisa de vento 
ao contrário do esqueleto 
Sou um vestíbulo do impossível 
um lápis de armazenado espanto 
e por fim com a paciência dos versos 
espero viver dentro de mim 
(…) 
Poesia Completa, Natália Correia






Sem comentários:

Enviar um comentário